História de uma motorizada AM

Trata-se de uma motorizada de 1963, designada de AM.
Pertence ao meu sogro e agora, depois de um percurso no mínimo invulgar, iniciamos um restauro completo para devolvê-la novamente à estrada ao fim de cerca de 30 anos parada.
Mas afinal que marca é esta que (quase) ninguém conhece?
Após muita pesquisa e após obter uma preciosa dica de um entusiasta no Portal dos Clássicos, eis que ficamos a perceber a origem desta marca.
AM é tão só a abreviatura de António Melo. Á época, o importador na cidade do Porto da conhecida e prestigiada marca de motos italiana GARELLI. 
A nossa motorizada é exactamente a Garelli Super Sport e tem um motor com cerca de 70 cm3.
Ainda conhecemos pouco sobre a história desta marca e deste modelo em concreto. Por isso seria de enorme interesse obter ajuda de todos os que possam fornecer-nos informações/dicas, para melhor efectuarmos o restauro que agora iniciamos.
Ficam para já algumas fotos da "nossa" AM e da marca Garelli.













Comentários

  1. Boas caro Barbosa de Melo,
    Muitos parabéns pela sua A.M. "Caí" aqui por causa das Motorizadas A.M.; Eu vou começar uma A.M. de 1969 com montagem Fundador e procuro mais informações sobre esta marca visto existir tão pouca informação sobre a mesma em Portugal. Sei que que o nome completo era António Rodrigues de Melo e estive ligado antes ás bicicletas Martano. Alguma informação complementar agradecia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário